Livros

Biblioteca Municipal de Lagoa promove campanha

Biblioteca Municipal de Lagoa promove campanha

 

João Alberto Medeiros   Regional   28 de Dez de 2010, 10:46

A Biblioteca Municipal de Lagoa angariou 145 livros ao abrigo da campanha solidária “Neste Natal doe livros novos ou usados, desde que em bom estado”.
A campanha foi desenvolvida através da colocação de caixotes em diferentes locais e que abrangeu a própria Biblioteca Municipal, o Posto de Atendimento da Câmara Municipal de Lagoa em Santa Cruz, a Escola Secundária de Lagoa e a Livraria Gil.

De acordo com uma nota de imprensa da edilidade, os livros recolhidos serão entregues ao Lar de Jovens de Nossa Senhora do Rosário e à Casa do Gaiato. Pretende-se com esta doação
“promover hábitos de leitura e, similarmente, incentivar a partilha numa época celebrativa propícia a atitudes altruístas”.

Esta iniciativa surge no âmbito das actividades que a Biblioteca Municipal de Lagoa tem vindo a desenvolver no âmbito da promoção de hábitos de leitura.

Nesse contexto destaque para o projecto “Mala de Histórias”, que se desenvolveu nas várias escolas dos Município. Pretendeu-se ir ao encontro dos alunos com o escrito de Hans Cristian Anderson.

Para o ano 2011, este projecto avançará com as histórias dos Irmãos Grinn” e Charles Perrault.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.