Açoriano Oriental
Eleições regionais
Berta Cabral quer visitar as nove ilhas na campanha, mas não sabe se consegue
A candidata do PSD à presidência do Governo dos Açores, Berta Cabral, assegurou que pretende visitar as nove ilhas na campanha eleitoral, incluindo o Corvo, onde o PSD não tem candidato pela primeira vez na história da autonomia.
Berta Cabral quer visitar as nove ilhas na campanha, mas não sabe se consegue

Autor: Lusa/AO online

“Estamos a planear correr as nove ilhas, mas temos que ter consciência de que somos uma região insular, muitas vezes com dificuldades climatéricas e de ligações áreas”, afirmou Berta Cabral a cinco dias do arranque oficial da campanha eleitoral para as eleições regionais de 14 de outubro.

Na pré-campanha, a candidata social-democrata esteve em oito das nove ilhas dos Açores pelo menos uma vez, mas nunca se deslocou ao Corvo, a mais pequena ilha do arquipélago, onde o PSD não apresenta uma lista própria e apoia a candidatura do PPM, liderada por Paulo Estevão.

Berta Cabral, numa recente deslocação à ilha das Flores, chegou a ter prevista no programa divulgado à comunicação social uma visita ao Corvo, que acabou por ser desmarcada devido ao agravamento das condições meteorológicas provocado pela aproximação do furacão Nadine.

“A vontade é, obviamente, ir a todas as ilhas. Se vai ser possível ou não, depende da situação climatérica. Vamos aguardar”, afirmou.

Numa entrevista recente à âgencia Lusa, Berta Cabral salientou que a opção de não apresentar candidatura própria no Corvo, o que acontece pela primeira vez na história da autonomia regional, foi uma "questão estratégica", acrescentando que a proposta "foi apresentada pela Comissão Política de Ilha”.

Berta Cabral, que já teve ao seu lado em ações de pré-campanha dois ex-líderes nacionais do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Marques Mendes, ainda não tem confirmada a deslocação aos Açores do atual presidente do partido e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

A candidata e líder regional do PSD/Açores disse à Lusa que Pedro Passos Coelho “está sempre convidado” para se deslocar aos Açores, "porque é o presidente do PSD e o primeiro-ministro de Portugal”, assegurando ainda que não receia que as medidas de austeridade recentemente anunciadas a prejudiquem em termos de resultados eleitorais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados