Açoriano Oriental
Berta acusa socialista de "ir a reboque" das propostas PSD
A candidata do PSD/Açores à presidência do Governo Regional, Berta Cabral acusou terça-feira, nas Flores, o adversário socialista, Vasco Cordeiro, de "não ter ideias próprias" e "ir a reboque" das propostas social-democratas.
Berta acusa socialista de "ir a reboque" das propostas PSD

Autor: Lusa/AO Online

“Afinal de contas não há uma ideia própria naquela cabeça? Não há nada de novo que possa dizer? É preciso ir sempre a reboque daquilo que nos dizemos?”, questionou Berta Cabral, durante um comício no salão da Casa do Povo das Lajes das Flores, realizado terça-feira à noite.

A candidata e líder do PSD/Açores referiu que Vasco Cordeiro só falou em aumentar o complemento regional de pensão, apoios à exportação e juventude depois de si, para salientar que “não se pode esperar mais de quem deixou o desemprego chegar a níveis históricos nos Açores”.

Berta Cabral desafiou mesmo Vasco Cordeiro a explicar aos açorianos a herança que deixa de desemprego, economia e turismo “decrescente”, bem como a dívida da Região Autónoma dos Açores.

A onze dias das eleições regionais de 14 de outubro, a candidata do PSD alertou para o perigo das sondagens “encomendadas a ilustres socialistas”, que “só servem para desestabilizar o PSD e os açorianos”, já que alguns dos resultados estão anunciados previamente.

“Ninguém pode acreditar nessas sondagens, porque o que mais se ouve na rua é que é preciso mudar, mudar para melhor, para revitalizar a nossa autonomia, democracia e fazer crescer os Açores”, sustentou, apelando aos açorianos para que “não se deixem influenciar e vão todos votar a 14 de outubro”.

Segundo disse “o povo não dorme” e o que tem ouvido na rua é que “é a candidata do povo”.

Para o concelho das Lajes das Flores, cujo autarca é social-democrata, Berta Cabral prometeu criar um posto de saúde e apoiar a implementação do ensino obrigatório no concelho, evitando que os alunos se tenham de deslocar vários quilómetros para a escola de Santa Cruz.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados