Açoriano Oriental
Eleições regionais
Berta Cabral diz que tem melhores condições para conseguir certificação de produtos regionais
A candidata do PSD/Açores à presidência do Governo Regional, Berta Cabral, afirmou esta sexta-feira que o seu partido tem mais condições para conseguir a certificação de produtos regionais, para valorizar a marca Açores, do que o atual executivo açoriano.
Berta Cabral diz que tem melhores condições para conseguir certificação de produtos regionais

Autor: Lusa/AO online

"O PSD, neste momento, está em muito melhores condições do que o atual governo para negociar, quer com o Governo da República, quer com a União Europeia", frisou Berta Cabral, salientando que os social-democratas têm "aliados fortíssimos", com responsabilidades a nível nacional e europeu.

Berta Cabral, que falava aos jornalistas no final de uma reunião com a direção da UNICOL - União das Cooperativas de Lacticínios Terceirense, em Angra do Heroísmo, defendeu que a internacionalização dos produtos açorianos exige a sua certificação.

"Nós não temos quantidade, só podemos internacionalizar pela qualidade, pela excelência, pela entrada em nichos de mercado onde a marca Açores fale por si", frisou.

Nesse sentido, a candidata social-democrata assegurou que, caso ganhe as eleições regionais marcadas para 14 de outubro, o processo de certificação será mais rápido, acusando o governo socialista de se acomodar com desculpas.

Berta Cabral salientou que a atividade económica açoriana "continua a assentar basicamente no setor primário e, dentro do setor primário, no setor pecuário", defendendo apoios para os empresários agrícolas e uma aposta no associativismo.

A candidata social-democrata, que é também líder regional do PSD/Açores, reafirmou ainda a necessidade de serem criados mecanismos de regulação para garantir "uma distribuição equitativa da riqueza gerada na fileira do leite".

"O PSD já se propôs a criar essa entidade reguladora se for governo, como espero, para conseguir ter dados fiáveis, estatísticas adequadas e controlar melhor a distribuição de rendimento e a formação das margens nos diferentes processos da cadeia de valor da produção pecuária", afirmou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados