Açoriano Oriental
Berta Cabral acusa César de "Gostar mais de Sócrates do que dos Açores"
 A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, criticou hoje a proposta de Orçamento de Estado para 2011 e acusou Carlos César, chefe do executivo regional, de “gostar mais de José Sócrates do que do povo açoriano”.
Berta Cabral acusa César de "Gostar mais de Sócrates do que dos Açores"

Autor: Lusa/AO On line

“Com a sua submissão envergonhada ao Orçamento de Estado, o PS/Açores demonstra mais uma vez que prefere o PS em vez dos Açores. Carlos César gosta mais de José Sócrates do que do povo açoriano”, afirmou Berta Cabral, numa declaração no final da reunião da Comissão Política Regional do PSD/Açores.

A líder regional social-democrata frisou que os Açores “ficam prejudicados em 20 milhões de euros” com o OE2011 proposto pelo Governo da República, acrescentando que “são menos 20 milhões para a economia regional, que tão necessitada está de estímulos ao investimento e ao consumo”.

Berta Cabral criticou ainda as medidas de apoio social anunciadas pelo executivo regional socialista, nomeadamente os aumentos do complemento de pensão e do abono de família, frisando que “no máximo, serão de 60 cêntimos e de 12 cêntimos, respetivamente”.

“O país e a região encontram-se numa situação muito difícil, mas é bom lembrar que quem nos conduziu a esta situação foi o PS e (o primeiro-ministro) José Sócrates, amigo de Carlos César e pouco amigo dos Açores”, afirmou a presidente do PSD/Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados