Açoriano Oriental
Bernardo Sousa na liderança do conturbado Rali Ilha Lilás

Bernardo Sousa, em Citroen DS3 R5, lidera o Rali Ilha Lilás, quinta prova do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR), após a primeira e única classificativa disputada na noite desta sexta-feira.

Bernardo Sousa na liderança do conturbado Rali Ilha Lilás

Autor: Arthur Melo

Nos 14,57 km de Rocio de Sant’Ana -1, o atual líder do CAR foi mais rápido cerca de cinco segundos de meio que o seu principal adversário na luta pela vitória, Luís Miguel Rego (Ford Fiesta R5).

O terceiro mais rápido foi Gustavo Louro, na estreia ao volante de um Skoda Fabia R5, gastando mais 11,3 segundos que o piloto madeirense, líder do rali.

Nas duas rodas motrizes (2RM), Rafael Botelho impôs-se a Ruben Rodrigues, com o campeão em título a ser mais rápido pouco mesos que três segundos e meio que o atual líder do campeonato das 2RM.

O primeiro dia do Rali Ilha Lilás, prova que assinala os 40 anos da primeira prova de automobilismo na ilha Terceira, ficou marcado pela anulação de parte da primeira prova especial e da segunda, Campo de Golfe -1.

Na prática, apenas 10 concorrentes fizeram a prova do Terceira Automóvel Clube, já que a organização foi obrigada a suspender as partidas no troço inaugural depois do acidente verificado com Bruno Tavares. O piloto micaelense sofreu um despiste e o Citroen C2 R2 MAX ficou em posição que não oferecia condições de segurança aos restantes concorrentes.

A organização decidiu atribuir o tempo do último concorrente na estrada, Rui Torres (Ford Escort RS MKII) e após feito o reagrupamento, os concorrentes iriam disputar os 10,74 km de Campo de Golfe-1 a partir das 22h10 (quase uma hora e meia depois do previsto).

Todavia, o público mal colocado ao longo do troço impediu a realização da classificativa que após a passagem do carro 0 foi cancelada por motivos de segurança.

Este sábado os concorrentes regressam à estrada pelas 11h00 para cumprirem os seis troços que compõem a segunda etapa da quinta prova do CAR.

 

Confira aqui os resultados oficiais do rali


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados