Açoriano Oriental
Liga Sagres
Benfica goleia Marítimo e continua igual ao Braga
O Benfica regressou hoje às goleadas na Liga portuguesa de futebol e manteve-se em igualdade pontual com o líder Sporting de Braga, ao vencer fora o Marítimo, com nove toda a segunda parte, por 5-0
Benfica goleia Marítimo e continua igual ao Braga

Autor: Lusa/AO online
O Benfica goleou hoje o Marítimo por 5-0, com três golos na primeira parte, que os locais terminaram reduzidos a nove, mantendo-se na 16.ª jornada na liderança do campeonato partilhada com o Sporting de Braga.

Os insulares entraram melhor no jogo, surpreendendo a equipa "encarnada", que se apresentou nervosa, e logo no primeiro minuto, David Luiz enviou a bola ao poste da baliza à guarda de Quim, após remate de Cláudio Pitbull.

Mais determinados e criativos, os madeirenses dominaram nos minutos seguintes sobretudo no meio-campo, mas paulatinamente foram perdendo o fulgor inicial.

O Benfica só conseguiu afirmar a sua superioridade aos 29 minutos, quando o criativo argentino Saviola marcou o primeiro golo, depois de três defesas consecutivas de Peçanha aos remates de Aimar e Cardozo.

Logo depois, o Marítimo ficou reduzido a 10 unidades com a expulsão de Olberdam, por eventuais palavras impróprias dirigidas ao árbitro João Ferreira, em protesto de uma decisão do setubalense.

A partir de então, os "encarnados" assumiram um domínio avassalador e aos 35 minutos, Di Maria arrancou uma excelente jogada pela esquerda, oferecendo ao uruguaio Maxi Pereira o segundo golo da sua equipa.

Só aos 39 minutos, o avançado senegalês Baba obrigou Quim a defesa apertada junto ao poste esquerdo da sua baliza, depois de uma falha defensiva de Maxi Pereira.

A vida complicou-se ainda mais para os insulares quando Robson, nos descontos, defendeu com a mão na área, um remate de Cardozo e foi expulso. Na marcação da grande penalidade, o avançado paraguaiu não falhou e averbou o terceiro golo no jogo, resultado que não sofreria alteração até ao intervalo.

Nas segunda parte, em superioridade numérica e com uma vantagem confortável, a equipa de Jorge Jesus reduziu o ritmo, mas sem perder de vista a baliza contrária.

Aos 51 minutos, a agravar ainda mais a infelicidade insular, Roberto Sousa desviou para o fundo da baliza de Peçanha, um centro de Maxi Pereira.

No minuto seguinte, Manú conseguiu escapar-se à defesa benfiquista, mas o remate do avançado português saiu ligeiramente ao lado da baliza de Quim.

Aos 55 minutos, Aimar foi derrubado na área por João Guilherme, mas João Ferreira não assinalou o castigo.

Na gestão tranquila do jogo, os pupilos de Jorge Jesus mantiveram a vontade de ampliar o marcador, pretendendo repetir o êxito da época passada (6-0), mas o guarda-redes brasileiro do Marítimo evitou esse desiderato aos 67 minutos, defendendo os remates de Carlos Martins e Éder Luis, recém entrados no encontro.

A fechar as contas, Luisão aproveitou uma das raras desatenções de Peçanha para marcar o quinto golo do jogo e dessa forma agravar a condição dos madeirenses, que registaram a quarta derrota consecutiva depois de uma fase positiva sob o comando de Mitchell Van der Gaag.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados