Açoriano Oriental
Benfica goleia em Braga e vence fase regular do campeonato de futsal

O Benfica assegurou este domingo a vitória na fase regular do campeonato nacional de futsal, ao golear por 4-0 no reduto do Sporting de Braga, em encontro da 26.ª e última jornada.


Autor: Lusa/Ao online

A formação ‘encarnada’ fechou a prova com um total de 75 pontos, correspondentes a 25 vitórias e apenas uma derrota, por 6-1 no reduto do campeão em título Sporting, em 19 de fevereiro, em embate da 19.ª ronda.

Rafael Henmi, na primeira parte, e André Coelho, Fits e Tiago Brito, na segunda, apontaram os tentos dos ‘encarnados’, que fecharam a fase regular também com o melhor ataque (149 golos marcados) e a melhor defesa (35 sofridos).

O ‘cinco’ de Joel Rocha precisava de ganhar na última ronda se o Sporting também conseguisse o triunfo, o que aconteceu, já que os ‘leões’ golearam fora o lanterna-vermelha Rio Ave por 11-3, fechando no segundo posto, com 73 pontos.

Modicus (terceiro classificado), Fundão (quarto), Leões de Porto Salvo (quinto), Sporting de Braga (sexto), Quinta dos Lombos (sétimo) e Elétrico (oitavo) são as outras formações que se qualificaram para os ‘play-offs’.

Na primeira ronda, à melhor de três jogos, o Benfica, que terá do seu lado o fator casa em todas as eliminatórias, defronta o Elétrico, o Sporting a Quinta dos Lombos, o Modicus o Sporting de Braga e o Fundão os Leões de Porto Salvo.

Os encontros dos quartos de final estão agendados para 04 e 11 de maio e, se necessário, para 12 de maio.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados