Açoriano Oriental
Benfica em rota para o título bate aguerrido Sporting na Luz (vídeos)
Lima, com uma exibição preciosa e participação em ambos os golos da vitória do Benfica sobre o Sporting (2-0), foi hoje o homem do jogo na Luz, deixando os
Benfica em rota para o título bate aguerrido Sporting na Luz (vídeos)

Autor: Lusa/AO online

O jogo, da 26.ª jornada da I liga portuguesa de futebol, mantém o Benfica com quatro pontos de avanço sobre o FC Porto e com outra “folga” para o jogo que ainda vai ter de fazer no Dragão.

O Sporting na Luz fez por jogar de igual para igual no “derby” com o seu arquirrival, que nos momentos decisivos teve a “estrela de campeão” – e Lima muito, muito inspirado.

O avançado brasileiro do Benfica foi decisivo no primeiro golo do jogo, aos 36 minutos, abrindo espaço e iludindo a defesa do Sporting, para que o centro de Gaitan na esquerda chegasse a Salvio, que rematou a contar.

O 2-0, a um quarto de hora do fim, a “matar” o jogo de vez, é um espetacular remate de Lima, em vólei, assistido na direita por Gaitan.

Nem Jorge Jesus nem Jesualdo Ferreira inovaram face aos “onzes” que têm apresentado mais recentemente e Benfica e Sporting entraram em campo com as linhas iniciais previsíveis e com os esquemas táticos habituais.

Nota especial, nomeadamente no primeiro tempo, para a desinibição do Sporting, em 4-2-3-1, com Van Wolfswinkel mais adiantado e muito bem apoiado por André Martins e Bruma.

A muito jovem equipa do Sporting mostrou logo nos primeiros minutos estar sem medo do adversário, não se deixando “empurrar” para a sua zona mais atrasada.

A “garra” dos “leões”, aliada a algum receio tático inicial por parte do Benfica, permitiu um jogo mais equilibrado do que o habitual na Luz, sem que a equipa da casa conseguisse a “infernal” primeira meia hora, uma das suas imagens de marca esta época.

A diferença acabou por ser feita pela maior experiência da equipa da casa e pelo “peso” no jogo dos seus jogadores de exceção, em especial Lima e Gaitan, este com a particularidade de fazer duas assistências a contar, uma do lado esquerdo e outra do lado direito.

O Benfica, que terminou o jogo em ritmo de festa, sai desta jornada “quase campeão”, enquanto o Sporting “marca passo” na recuperação e tentativa de ainda chegar ao quinto lugar e à Liga Europa.

 

Veja aqui os vídeos do jogo

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados