Açoriano Oriental
Benfica continua na liderança e FC Porto afoga mágoas com goleada

O Benfica segurou no sábado a liderança da I Liga portuguesa de futebol, com um triunfo sobre o Belenenses SAD (2-0), enquanto o FC Porto conquistou os primeiros três pontos, ao golear o Vitória de Setúbal (4-0).


Autor: AO Online/ Lusa

Em vésperas de receberem o rival ‘azul e branco’, na Luz, os ‘encarnados’ foram ao Jamor conquistar o segundo êxito no mesmo número de jogos, depois de terem arrancado o campeonato a bater de forma expressivo o Paços de Ferreira (5-0).

No Estádio Nacional, Rafa foi o ‘abre latas’ benfiquista, inaugurando o marcador aos 58 minutos, antes de Pizzi sentenciar a vitória das ‘águias’, aos 90+2, perante um Belenenses SAD que tinha empatado 0-0 com o Portimonense na primeira jornada.

O conjunto orientado por Bruno Lage passou a somar seis pontos, os mesmos do Famalicão, que na sexta-feira bateu o Rio Ave, por 1-0, chegando ao ‘clássico’ da próxima ronda com mais três do que o rival FC Porto.

Os ‘dragões’ colocaram um ponto final numa semana para esquecer e somaram a primeira vitória na I Liga, diante do Vitória de Setúbal, por 4-0, após as derrotas com Gil Vicente (2-1) e Krasnodar (3-2), sendo que esta última impediu os ‘azuis e brancos’ de chegarem ao ‘play-off’ da Liga dos Campeões.

No Estádio do Dragão, o avançado cabo-verdiano Zé Luís foi a grande ‘figura’ dos portistas, anotando um ‘hat-trick’, aos 11, 20 e 63 minutos, ao passo que o colombiano Luís Diaz fechou o triunfo, aos 64.

No primeiro jogo do dia, o Moreirense, que vinha de derrota com o Sporting de Braga (3-1), recebeu e venceu o Gil Vicente, por 3-0, com golos de Fábio Abreu, aos oito minutos, Bilel, aos 22, e Luther Singh, aos 72.

No domingo, o Sporting, já sem o avançado holandês Bas Dost, que está muito próximo de rumar ao Eintracht Frankfurt, recebe o Sporting de Braga, a partir das 21:00, em Alvalade.

Uma semana depois do empate na Madeira, com o Marítimo, os ‘leões’ procuram o primeiro triunfo, enquanto os ‘arsenalistas’ tentam continuar a campanha 100% vitoriosa.

O Boavista também persegue os seis pontos, numa deslocação tradicionalmente difícil para os ‘axadrezados’, ao terreno do Vitória de Guimarães, que se estreia no campeonato depois de ter sido adiado o seu jogo ronda inaugural devido a problemas estruturais numa bancada do estádio do Rio Ave.

Paços de Ferreira e Santa Clara jogam entre si em busca dos primeiros pontos, tal com o Desportivo das Aves, que recebe o Marítimo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados