Benfica afasta Fenerbahçe e encontra gregos do PAOK no 'play-off' da 'champions'

Benfica afasta Fenerbahçe e encontra gregos do PAOK no 'play-off' da 'champions'

 

Lusa/Ao online   Futebol   15 de Ago de 2018, 12:51

 O Benfica afastou esta terça feira os turcos do Fenerbahçe e vai defrontar Vieirinha e os gregos do PAOK no ‘play-off’ de acesso à Liga dos campeões de futebol.

Depois do triunfo 1-0 na Luz, com tento solitário de Cervi, os ‘encarnados’ empataram 1-1 em Istambul e vão encontrar um rival que nunca chegou à fase de grupos da Liga dos Campeões e que conta nas suas fileiras com o internacional português Vieirinha.

O golo do ‘menino’ Gedson (26 minutos), de apenas 19 anos, praticamente sentenciou a eliminatória a favor do Benfica, que sofreu o empate por Alper Potuk (45+1) a segundos do intervalo: o vice-campeão português nunca tremeu no ambiente 'infernal' turco, provando, também neste desafio, ser superior ao adversário.

Agora vai medir forças com o PAOK, que se qualificou após nulo (0-0) em casa do Spartak de Moscovo, que, desde os 33 minutos, jogou reduzido a 10 elementos, por expulsão do ponta de lança brasileiro Luiz Adriano.

O PAOK tinha vencido o Spartak por 3-2, com o mérito de ter recuperado de desvantagem de 0-2, e hoje, em Moscovo, com o português a titular, aguentou a pressão dos russos, privados prematuramente da sua maior referência ofensiva.

Depois de empatar 1-1 no reduto do Celtic, o AEK Atenas, com o médio André Simões no 'onze', impôs-se com golos do defesa brasileiro Rodrigo Galo (06), que já passou pelo futebol português, e do ponta de lança croata Marko Livaja (50).

Sinclair (78) ainda reduziu para os escoceses, porém, os helénicos passaram e lutarão por um lugar na fase de grupos da ‘champions’ com os húngaros do MOL Vidi, que, apesar de empatarem 0-0 em casa com o Malmo, falhando mesmo um penálti, fizeram valer o 1-1 registado na Suécia.

O suplente Orlando Sá viu o seu Standard Liege perder por claro 3-0 em Amesterdão frente ao Ajax, confirmando-se o previsível afastamento perante o 1-1 cedido em casa frente ao histórico holandês.

O Ajax defrontará o Dínamo de Kiev que afastou o Slavia de Praga, ao superiorizar-se por 2-0, depois de igualdade 1-1 na República Checa.

Os bielorrussos do BATE Borisov empataram 1-1 perante os seus adeptos com o Qarabaq, contudo, beneficiaram do êxito por 1-0 no Azerbaijão e vão medir forças com os holandeses do PSV Eindhoven, que entram diretamente nesta fase.

Os croatas do Dínamo Zagreb eliminaram os cazaques do Astana com novo sucesso 1-0, a suceder ao 2-0 fora, e encontram os suíços do Young Boys, que também se estreiam.

Os austríacos do Salzburgo ganharam novamente aos macedónios do Shkendija, agora por 1-0, após o 3-0 no seu recinto, e encontrarão os sérvios do Estrela Vermelha, que venceram por 2-1 na Eslováquia, frente ao Spartak Trnava, êxito consumado apenas no prolongamento, depois do 1-1 no tempo regulamentar, após idêntico resultado na primeira mão.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.