Açoriano Oriental
"BE pode estar à beira do melhor resultado de sempre"
A cabeça de lista do BE por Lisboa, Mariana Mortágua, afirmou que todas as projeções indicam que o BE pode estar à beira do melhor resultado de sempre, vendo com muita preocupação a possível vitória da direita.
"BE pode estar à beira do melhor resultado de sempre"

Autor: Lusa/AO online

 

"Todas as projeções que conhecemos até agora indicam que o partido pode estar à beira do melhor resultado de sempre", disse Mariana Mortágua na sede da noite eleitoral do Bloco de Esquerda (BE), o cinema São Jorge, em Lisboa.

A cabeça de lista do BE por Lisboa realçou, no entanto, que o partido vê "com muita preocupação as projeções que apontam para uma possível vitória da direita nestas eleições".

"Aguardamos com toda a serenidade o apuramento final dos resultados, assim como a distribuição dos mandatos mas uma coisa sabemos: O BE sai reforçado e com responsabilidade para cumprir o compromisso eleitoral que assumimos, defender salários, defender pensões, defender a dignidade do trabalho, combater a austeridade e combater o empobrecimento", assegurou.

As projeções da RTP, SIC e TVI dão a vitória à coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) nas eleições legislativas de hoje, com alguns intervalos máximos próximos da maioria absoluta.

Todas as projeções indicam ainda que o PS ficou em segundo lugar e que o BE poderá ser a terceira força política mais votada, à frente da CDU, que junta PCP e “Os Verdes”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados