BE apela para que dúvidas sobre ajudas para Pedrógão “não esmoreçam” solidariedade

BE apela para que dúvidas sobre ajudas para Pedrógão “não esmoreçam” solidariedade

 

Lusa/Ao online   Nacional   25 de Ago de 2018, 01:55

A coordenadora do BE apelou esta sexta feira para que as dúvidas existentes sobre a utilização dos fundos para a reconstrução de Pedrógão Grande após os fogos de 2017 não "esmoreçam a solidariedade" para "com quem tudo perdeu".

Em Fafe, distrito de Braga, para a inauguração na sede do BE naquele concelho, Catarina Martins ressalvou, no entanto, que não se pode aceitar abusos e que "deve ser investigado o que está a acontecer" na aplicação daqueles fundos.

"Não podemos aceitar abusos mas queria fazer a seguinte ressalva: sendo para o Bloco de Esquerda muito importante a investigação sobre tudo o que se passa com os fundos públicos e privados, [a investigação] não pode, em momento nenhum, fazer esmorecer a solidariedade para com quem perdeu tudo e para com populações que sofreram imenso", apelou a líder bloquista.

Catarina Martins lembrou que "já há investigações em curso", mesmo antes das denúncias feitas por uma reportagem da TVI, referindo que "se houve oportunismo sobre a desgraça de alguns, que isso não faça nunca esmorecer a solidariedade com quem tanto sofreu".

O importante é, para a bloquista, "que não se faça das vítimas [dos incêndios] duplamente vítimas".

A líder bloquista foi ainda questionada sobre as obras na ala pediátrica de oncologia do Hospital de S. João, no Porto, salientando que a verba para a intervenção existe.

"Garantimos que acabassem todas as cativações no setor da saúde e a verba existe. Portanto, não sendo possível cativações e existindo a verba, como o Governo já garantiu que existe, do nosso ponto de vista não percebemos que haja algum impasse ao início das obras", disse.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.