Açoriano Oriental
Bayern e Barcelona disputam presença na final da Champions
Bayern Munique e FC Barcelona lutam esta terça-feira, na Alemanha, por um lugar na final da Liga dos Campeões de futebol, numa segunda mão das meias-finais em que os catalães vão entrar em campo com uma vantagem de três golos.
Bayern e Barcelona disputam presença na final da Champions

Autor: Lusa/AO Online

 

No primeiro encontro, em Nou Camp, o FC Barcelona deu um passo importante rumo à final de Berlim, com um triunfo por 3-0, com dois golos do argentino Lionel Messi e outro Neymar, todos no último quarto de hora da partida.

Messi, o melhor marcador da história da ‘Champions’ (77 golos) e da atual edição (10), ‘inclinou’ a eliminatória para o lado dos catalães, que nunca desperdiçaram tal vantagem, enquanto os alemães nunca conseguiram recuperar de tão grande prejuízo.

O Bayern Munique, ‘carrasco’ do FC Porto no quartos de final, necessita de marcar pelo menos três golos, e não sofrer nenhum, para, pelo menos, levar a decisão da eliminatória para o prolongamento e eventualmente para as grandes penalidades.

Sem Robben nem Ribéry e Alaba, o Bayern, já campeão da Alemanha, precisa de fazer terça-feira algo semelhante ao que conseguiu face ao FC Porto (6-1, depois de 1-3) ou no anterior confronto frente aos catalães (4-0 em 2012/13).

O FC Barcelona, quatro vezes campeão europeu, procura a oitava final e a quarta em 10 anos, enquanto os alemães, que levantaram a Taça dos Campeões em cinco ocasiões, buscam a 11.ª final e terceira em quatro anos.

O encontro está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do inglês Mark Clattenburg.

Na quarta-feira, no outro duelo das meias-finais, o Real Madrid recebe a Juventus, que venceu na primeira mão, em Itália, por 2-1.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados