Açoriano Oriental
Barco açoriano Gilberto Mariano volta à operação esta tarde após reparada avaria

O 'ferry' “Gilberto Mariano” volta este sábado à operação de transporte marítimo de passageiros e viaturas no grupo central, depois de "reparada a avaria que, há cerca de nove dias, obrigou à imobilização" do barco, anunciou a Atlânticoline.

Barco açoriano Gilberto Mariano volta à operação esta tarde após reparada avaria

Autor: AO Online/ Lusa

Num comunicado enviado às redações, a empresa de transportes marítimos pública dos Açores refere que o navio “já se encontra totalmente operacional", salientando que a reparação da avaria "ficou concluída cerca de uma semana antes do previsto”.

A avaria afetava o sistema de injeção de um dos 16 cilindros que compõem a máquina principal de estibordo do navio.

o navio Gilberto Mariano já se encontra totalmente operacional, uma vez que já foi reparada a avaria que, há cerca de nove dias, obrigou à imobilização deste ferry, e à sua retirada temporária da operação de transporte de passageiros e viaturas no grupo central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial), lê-se no mesmo comunicado.

A empresa acrescenta que "ao longo dos últimos dias, o pessoal técnico da Atlânticoline, acompanhado por técnicos credenciados da marca, trabalharam para reparar esta avaria" e foi "necessário fazer chegar aos Açores algumas peças vindas da Alemanha".

A AtlAnticoline adianta ainda que foram realizadas durante “o dia de hoje as provas de mar” e verificou-se que “estão reunidas todas as condições para que o navio regresse à operação, sem quaisquer limitações, ainda esta tarde”.

Assim, aquele 'ferry' efetuará já hoje a ligação da Linha Azul, prevista para as 17:15 locais (mais uma hora em Lisboa), entre a Horta (Faial) e a Madalena (Pico), informa a Atlânticoline.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados