Açoriano Oriental
Banho público solidário vai angariar donativos para associação
A piscina do Pesqueiro, na cidade de Ponta Delgada, acolhe a 6 de setembro um evento solidário em que os participantes são desafiados a um banho público que pretende angariar donativos para uma associação.
Banho público solidário vai angariar donativos para associação

Autor: Lusa/AO online

 

“Com ou sem mergulho”, os participantes são desafiados pela Rádio Atlântida, uma estação local, a levarem material escolar, bens alimentares ou donativos em dinheiro que reverterão para a delegação de São Miguel e Santa Maria da Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA).

Adelaide Almeida, da APPDA de São Miguel e Santa Maria, sublinhou, em declarações à agência Lusa, a importância deste evento solidário cujos donativos servirão para "ajudar as famílias sinalizadas" pela associação, que desenvolve “diversas atividades numa procura de dar resposta às necessidades de cada criança”.

A doação "fica ao critério das pessoas", sublinhou Adelaide Almeida, sublinhando que "o importante é participar" e dar também a conhecer a instituição”.

Estão inscritos na instituição “cerca de 20 crianças”, mas “a lista de espera é grande”, afirmou.

A instituição dá resposta àqueles utentes através de um Atelier de Tempos Livres (ATL), mas o objetivo é abrir um Centro de Atividades Ocupacionais (CAL).

"Inicialmente é feito um diagnóstico e posteriormente traçado um plano de competências individuais para cada caso", explicou Adelaide Almeida, acrescentando que “os mais crescidos”, com “maior autonomia”, têm "um treino de competências" realizando várias rotinas diárias.

A associação promove ainda atividades ocupacionais, desporto adaptado, hipoterapia, tecelagem e expressão musical.

O Banho Público Solidário, uma tendência que tem ganhado expressão este verão, está marcado para dia 06 de setembro pelas 10:00, em Ponta Delgada, no Pesqueiro.

"Porque sabemos que os ouvintes da Rádio Atlântida são solidários, acreditamos que poderemos angariar fundos e bens que são muito importantes", apela a rádio.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados