Açoriano Oriental
Bandeira olímpica é levada ao Cristo Redentor
A bandeira olímpica, que chegou ao Rio de Janeiro na última segunda-feira, foi levada este domingo ao Cristo Redentor, símbolo máximo da cidade, considerado uma das sete novas maravilhas do mundo.
Bandeira olímpica é levada ao Cristo Redentor

Autor: Lusa/AO online

A bandeira foi levada pelo prefeito Eduardo Paes, acompanhado do presidente do Comité Olímpico Brasileiro (COB), e do arcebispo do Rio de Janeiro, Orani Tempesta.

Durante a cerimónia foi realizado um ato interreligioso com a participação de sete religiões diferentes. Houve ainda uma apresentação da orquestra de jovens católicos, envolvidos com a preparação da Jornada Mundial da Juventude que se realizará no próximo ano, no Rio de Janeiro.

A bandeira, que foi recebida pelo prefeito carioca na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, no domingo passado, já passou por pontos emblemáticos da cidade.

Na terça-feira, o símbolo olímpico foi apresentado à presidente Dilma Rousseff em Brasília.

De volta ao Rio, a bandeira foi apresentada a crianças do Complexo do Alemão, uma união de 13 favelas recentemente pacificada na zona norte da cidade. Até há pouco tempo, a região era considerada uma das mais perigosas do Rio de Janeiro.

Em seguida, a bandeira foi recebida com honras militares no bairro do Realengo, onde em abril do ano passado 12 crianças morreram e outras 12 ficaram feridas durante a tragédia que ficou conhecida como Massacre do Realengo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados