Tito Ferreira, Philip Pontes, Rui Martins e António Sousa, são os jovens, com idades compreendidas entre os 23 e 24 anos, que compõem a banda micaelense Self Assistance, cujo estilo musical se enquadra no rock/blues.
Com apenas dois anos de existência e seis concertos dados, os Self Assistance viram agora surgir no seu curto percurso a grande oportunidade de actuar no Festival Optimus Alive, que decorre entre 6 e 9 de Julho.
Philip Ponte, guitarrista da banda, deu conta que esta oportunidade surgiu por impulso de um amigo que os incentivou a participar no passatempo Optimus Alive Act, no qual existe a possibilidade de 10 bandas nacionais actuarem no festival.
Numa primeira fase, os Self Assistance - para serem seleccionados entre as 350 bandas que participaram no concurso - tiveram de angariar vários votos online. Numa segunda fase, para fazerem parte das dez bandas escolhidas para ingressar no evento, tiveram que fazer um casting enfrentado um júri composto por diversas personalidades musicais, nomeadamente Pacman, dos Da Weasel.*
*Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de segunda-feira, 27 de Junho de 2011.
