Açoriano Oriental
Banco CTT com mais de 2 mil contas abertas nos primeiros nove dias de atividade
O Banco CTT, que arrancou no dia 18 de março, registou a abertura de 2.108 contas nos primeiros nove dias de atividade, divulgaram hoje os Correios de Portugal.
Banco CTT com mais de 2 mil contas abertas nos primeiros nove dias de atividade

Autor: Lusa/AO Online

No documento com os resultados do primeiro trimestre deste ano, hoje divulgado através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os CTT referem que “o Banco CTT funcionou em interação direta com o público em geral durante apenas duas semanas do primeiro trimestre pelo que os indicadores de negócio, apesar de promissores e aderentes às expectativas, são ainda irrelevantes”.

O Banco CTT abriu ao público em 51 lojas CTT e uma agência sede, no dia 18 de março 2016, “tendo os nove dias úteis de funcionamento no trimestre confirmado as expectativas, com a abertura de 2.108 contas, 4,5 contas por dia por balcão”.

Os CTT acrescentam que, ainda no decurso do primeiro trimestre, teve início o planeamento do projeto de abertura de um segundo lote de 50 lojas, o que permitirá ao Banco CTT “estar progressivamente presente num total de mais de 100 lojas até ao início de julho, num crescimento em contraciclo com o que se tem verificado no mercado”.

O lucro dos CTT caiu 7,3% no primeiro trimestre, face a igual período do ano passado, para 20,7 milhões de euros, influenciado por um impacto não recorrente, anunciaram hoje os Correios de Portugal.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados