Açoriano Oriental
Solidariedade
Banco Alimentar bate recorde de recolha de alimentos
A campanha do Banco Alimentar Contra a Fome realizada neste fim-de-semana em Portugal bateu recordes com a recolha de 1905 toneladas de alimentos, disse a presidente , Isabel Jonet.
Banco Alimentar bate recorde de recolha de alimentos

Autor: Lusa/AOonline
  A campanha decorreu em estabelecimentos comerciais de norte a sul do país e ilhas e os alimentos recolhidos vão ser distribuídos a partir de terça-feira, através de 1618 instituições, com destino a 245 mil pessoas.
  “Isto significa que cerca de 2,5 por cento da população portuguesa de alguma forma é ajudada pelos produtos entregues pelos bancos alimentares contra a fome”, constatou Isabel Jonet.
A  campanha realizada no sábado e no domingo em 1119 superfícies comerciais representou um aumento de 19 por cento em relação à iniciativa de Dezembro de 2007.
   No entender de Isabel Jonet, tem havido uma maior receptividade em relação a esta campanha, porque as pessoas se têm antecipado à crise e receiam que um dia também elas próprias possam precisar de auxílio.
  “Não se pretende que estes alimentos sejam um fim em si mesmo ou que queiram criar dependências. Os alimentos são, consoante o caso e cada pessoa a quem é entregue, muitas vezes uma ajuda pontual que permite a uma família ultrapassar uma situação mais difícil”, referiu.
    A distribuição dos alimentos decorrerá através dos 14 bancos alimentares.
   A campanha decorreu em estabelecimentos comerciais das zonas de Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Beja, Aveiro, Abrantes, Ilha de São Miguel, Setúbal, Cova da Beira, Leiria, Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre e Braga.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados