Génova

Balanço provisório de pelo menos 30 mortos no colapso da ponte

Balanço provisório de pelo menos 30 mortos no colapso da ponte

 

Lusa/AO Online   Internacional   14 de Ago de 2018, 16:44

Pelo menos 30 pessoas morreram no colapso desta terça-feira da Ponte Morandi, na cidade de Génova, no noroeste de Itália, revelou o ministro do Interior italiano, Matteo Salvini, sublinhando que o balanço é provisório.

"Infelizmente, há três dezenas de mortos e vários feridos em estado grave", afirmou Salvini, em declarações à comunicação social.

A queda do viaduto ocorreu cerca das 12:00 locais (menos uma hora em Lisboa), quando o vão da ponte, de 90 metros de altura, ruiu, arrastando vários veículos, que ficaram soterrados entre os escombros.

Equipas de bombeiros, da proteção civil e da polícia municipal, além de pessoal sanitário, trabalham para procurar vítimas entre os destroços.

Segundo órgãos de informação italianos, existem mais de 13 feridos graves, que foram transferidos para hospitais da cidade.

O Governo italiano está a seguir atentamente a evolução da situação e, na tarde de hoje, está prevista a chegada a Génova do primeiro-ministro, Giuseppe Conte, para reunir-se com as autoridades locais.

A ponte tem um viaduto com 1,182 quilómetros sobre uma zona urbana, com centros comerciais, edifícios residenciais e áreas industriais.

A delegação do Governo da região da Liguria, à qual pertence Génova, referiu que foram desalojadas 50 pessoas de casas e que foi interrompido o fornecimento de gás e eletricidade.

As causas do derrube continuam desconhecidas e, nas próximas horas, abrir-se-á uma investigação para esclarecer o sucedido.

A concessionária da autoestrada informou, em comunicado, que os trabalhos que estavam a decorrer destinavam-se a consolidar o pavimento do viaduto.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.