Açoriano Oriental
Baía do Funchal é palco para espetáculo piromusical de empresa italiana
A baía do Funchal é palco hoje de um segundo espetáculo piromusical, a cargo de uma empresa italiana, integrado no concurso internacional do Festival Atlântico da Madeira, que contribui para uma ocupação hoteleira de 86 por cento na Madeira.
Baía do Funchal é palco para espetáculo piromusical de empresa italiana

Autor: Lusa / AO online

 

Estes espetáculos que conjugam música com o fogo-de-artifício acontecem a cada sábado de junho e tornaram-se num cartaz turístico e de animação que faz convergir alguns milhares de pessoas para a marginal da cidade e para a Praça do Povo, construída com os detritos das cheias de 20 de fevereiro de 2010 .

Organizado pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, representa este ano um investimento na ordem dos 200 mil euros e teve influência nos números da ocupação hoteleira global, "que se situa nos 86 por cento, mais 10% do que a taxa que foi conseguida em 2015", segundo aquele departamento do governo madeirense.

Depois do espetáculo de sábado passado, protagonizado por uma empresa da Ucrânia, hoje será a italiana Lieto Fireworks a mostrar o seu "The Painted Veil".

O fogo-de-artifício será disparado durante 20 minutos, do molhe da Pontinha (porto do Funchal), ao som de músicas de Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, Enya e Volo, entre outras.

Na próxima semana será a vez de uma empresa da China mostrar o projeto "Impression of Jiangnan", terminando o festival com a prestação de Portugal, através da HC Filhos, que exibirá um espetáculo intitulado "Brilhos".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados