Açoriano Oriental
Azores Wine Company vence em duas categorias os prémios 'Grandes Escolhas'

O 'Vinhas dos Utras 2019', produzido pela Azores Wine Company, venceu na categoria 'Melhor Branco de Portugal', enquanto que Azores Wine Company venceu na categoria de 'Empresa do Ano', os prémios atribuídos pela revista de vinhos 'Grandes Escolhas', indica nota.


Azores Wine Company vence em duas categorias os prémios 'Grandes Escolhas'

Autor: AO Online

A nota refere que esta foi uma escolha dos reputados críticos de vinho, nomeadamente Luís Lopes, João Paulo Martins, Mariana Lopes, Nuno de Oliveira Garcia, Valéria Zeferino, e ainda o 'Master of Wine' Dirceu Viana Júnior, sendo o resultado de mais de 5000 notas de prova.


Refira-se que o 'Vinhas dos Ultras - 1ºs Jeirões 2019', é dos vinhos mais especiais da Azores Wine Company, produzido na ilha do Pico a partir de vinhas velhas, localizadas a 50 metros do mar, na zona da Criação Velha.


Na atribuição dos prémios, João Paulo Martins, jornalista e crítico de vinhos, afirmou que “existirão no mundo poucos casos como este. Em menos de uma década, uma empresa recém-criada tornou-se o motor do desenvolvimento de toda uma região”, acrescentando que a Azores Wine Company é a “grande responsável pelo renascimento dos vinhos dos Açores”.


Ao receber o troféu, Filipe Rocha, da Azores Wine Company destacou que esta “a região já produz vinhos há 500 anos, numa obra monumental de pedra construída pelo homem, com currais que chegaram a cobrir 15.000 hectares e que após a filoxera se reduziram para menos de 1% da área - apenas cerca 120 hectares existiam em 2004, ano em que a Unesco reconheceu a Paisagem da Cultura da Vinha como Património Mundial da Humanidade”.


António Maçanita, reforçou a ideia de que uma “grande região de vinhos só se faz a partir de uma boa valorização do vinho, que assim permite uma boa valorização da uva e que não se faz nada sozinho”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados