Açoriano Oriental
Golfe
Azores Seniors Open na Batalha em Março de 2008
Os Açores vão acolher em Março de 2008 um torneio de golfe internacional para profissionais com mais de 50 anos, uma prova desportiva que vai reunir os mais conceituados golfistas europeus na categoria sénior
Azores Seniors Open na Batalha em Março de 2008

Autor: Lusa/AO

Em conferência de imprensa, o administrador da Verdegolf, Carlos Martins, anunciou que a provaterá lugar no campo de golfe da Batalha, na ilha de São Miguel, de 28 a 30 de Março. 
"Depois de seis meses de negociações conseguimos trazer uma das quatro grandes provas de golfe que vão decorrer em Portugal durante 2008", afirmou Carlos Martins, acrescentando que Sam Torrance, Costantino Rocca e Carl Mason são alguns dos golfistas que vão disputar um "prize money" de 325 mil euros.

O "European Sénior Tour" é considerado um dos mais importantes torneios para veteranos do golfe mundial e do calendário da prova constam provas em mais de 20 países, indicou.
Sublinhando que a prova vai contribuir para tornar o arquipélago num dos melhores destinos de golfe a nível mundial, Carlos Martins adiantou que a Verdegolf está a preparar um "calendário desportivo ambicioso" para o próximo ano, que incluirá mais dois torneios internacionais.
Sobre os projectos para construção de novos campos de golfe nos Açores, Carlos Martins revelou que, no caso do Faial, uma equipa está encarregue de reformular o traçado "para tornar o campo mais competitivo".
Segundo disse, a obra deverá arrancar antes do Verão, para que o primeiro campo de Golfe no Faial esteja operacional no final de 2009.
Actualmente os Açores dispõem de três campos de golfe, dois na ilha de São Miguel e um na Terceira.
O secretário açoriano da Economia, Duarte Ponte, referiu que o golfe é uma modalidade desportiva importante para o arquipélago, sobretudo entre Setembro e Maio, alegando que "todas as ilhas têm especial aptidão para este desporto".
Para Duarte Ponte a região está numa fase em que novos empreendimentos vão surgir e em que os torneios ajudam a credibilizar o destino Açores associado ao golfe de qualidade.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados