Autor: Nuno Martins Neves
De acordo com o documento - que aguarda aprovação da Federação Internacional de Automobilismo - a prova terá um total de 696,6 quilómetros, dos quais 477,05 de ligações e os restantes 219.04 de troços, com apenas 7 por cento em asfalto.
Em comparação com o que se assistiu em 2018, há mais 21,55 quilómetros no total: 9,44 quilómetros de ligações e 11,6 de troços. Já o número de provas especiais de classificação mantém-se inalterado. De recordar que este será o primeiro Azores Rallye sob a coordenação de António Medeiros, o novo diretor de prova do Grupo Desportivo Comercial, que se estreou nestas lides com o Lotus Rallye 2018.
De acordo com o programa, as inscrições no rali
abrem no dia 11 de fevereiro e terminam no dia 1 de março, com a
publicação da lista de inscritos agendada para o dia 9 de março. O
Monday Test realiza-se no dia 18 de março (Achada das Furnas e Lomba da
Maia surgem como opções para os pilotos), com os reconhecimentos a
dividirem-se entre terça e quarta-feira, dia 19 e 20, respetivamente. Na
noite de quarta-feira, há a já tradicional City Show em Ponta Delgada, a
partir das 20h00. O rali propriamente dito começa no dia 21 de março e
prolonga-se até sábado, dia 23.
Magalhães nos Açores
De
regresso ao Campeonato Nacional, pela mão da Hyundai Portugal, Bruno
Magalhães vai estar à partida no Azores Rallye, prova que já venceu em
três ocasiões (2008, 2010 e 2017), como confirmou em entrevista ao site
oficial do Campeonato da Europa de Ralis.
Sousa sem navegador
O
navegador Valter Cardoso não vai fazer parte do projeto da
Play/AutoAçoreana em 2019. Em declarações na sua página oficial, o
copiloto explicou que não vai fazer dupla com Bernardo Sousa por
“incompatibilidades de calendário”. Fonte da equipa micaelense garante
que ainda não foi encontrado o novo navegador.