Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Estes cancelamentos em cadeia originaram diversas irregularidades cuja “recuperação tem sido dificultada pela indisponibilidade de alternativas no mercado que permitam repor, de forma eficaz, a regularidade da operação aérea”, diz o comunicado.
Embora tenha sido possível reacomodar em diversos voos e “encontrar solução de transporte para cerca de 1800 passageiros, que haviam ficado retidos nos aeroportos de Ponta Delgada, Lisboa, Horta, Terceira e Boston, ainda não foi possível repor a totalidade do tráfego, estando ainda por reacomodar cerca de 300 passageiros, principalmente entre os Açores e Boston”.
Diz a SATA que aos passageiros para os quais a transportadora ainda não encontrou solução adequada, “tem sido prestada a assistência prevista para casos desta natureza. A saber: alojamento, refeições e transporte terrestre”.
A companhia aérea açoriana adianta que tem desenvolvido todos os esforços no sentido de antecipar a “entrada em linha da nova unidade Airbus A321 LR neo, que se encontra atualmente em processo de certificação. O primeiro voo comercial desta aeronave estava planeado para o próximo dia 19 de julho, mas considerando os constrangimentos verificados na operação aérea, desde o passado fim de semana, foi considerada a possibilidade de antecipar a sua entrada em linha, o que deverá ocorrer brevemente”.