Açoriano Oriental
Avião que se despenhou na Colômbia transportava 81 pessoas e há sobreviventes
As autoridades colombianas informaram que o avião que hoje se despenhou quando se dirigia ao aeroporto de Medellin levava 81 pessoas a bordo, incluindo a equipa de futebol brasileira Chapecoense, e que há sobreviventes.
Avião que se despenhou na Colômbia transportava 81 pessoas e há sobreviventes

Autor: Lusa/AO Online

Segundo um comunicado da Aeronáutica Civil da Colômbia, "uma aeronave procedente da Bolívia da empresa Lamia, com matrícula CP2933 RJ 80 acidentou-se em Cerro El Gordo, nas proximidades do município de La Unión, Antioquia", com nove tripulantes e 72 passageiros a bordo, os quais pertenciam à equipa Chapecoense do Brasil.

A equipa brasileira ia disputar, na quarta-feira, com os colombianos do Atlético Nacional a primeira mão da final da Taça Sul-Americana de futebol.

O diretor do Departamento Administrativo do Sistema de Prevenção, Atenção e Recuperação de Desastres (Dapard) do departamento de Antioquia, o departamento colombiano onde se situa o aeroporto de Medellin, havia dito antes a jornalistas que as autoridades estimavam que o avião estivesse nos arredores do município de La Unión, num local denominado Cerro Gordo, "e já foram ativados todos os alertas".

Mauricio Parodi, citado pela agência EFE, acrescentou que o avião tinha saído do aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde aparentemente tinha feito uma escala técnica.

O presidente da câmara de Medellin, Frederico Gutierrez, disse a uma rádio local que esta "é uma tragédia de grandes proporções".

Frederico Gutierrez, que estava a caminho do local do acidente, uma zona montanhosa, afirmou que meios de socorro estão também a caminho do local.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados