Açoriano Oriental
Transportes aéreos
Avião obrigado a regressar duas vezes a Ponta Delgada por avaria técnica
O avião da transportadora aérea açoriana SATA que deveria ter feito esta manhã a ligação entre Ponta Delgada e a Horta, no Faial, regressou por duas vezes ao local de partida, alegadamente devido a problemas técnicos não especificados.
Avião obrigado a regressar duas vezes a Ponta Delgada por avaria técnica

Autor: Lusa/AO online
O Dash Q400 ‘Teófilo Braga’ descolou do Aeroporto João Paulo II cerca das 08:10, mas, ao fim de cerca de meia hora de voo, acabou por regressar a Ponta Delgada, alegadamente devido a uma avaria.

“O avião regressou a Ponta Delgada com a justificação de que tinha uma avaria”, afirmou um dos passageiros em declarações à Lusa.

Os passageiros saíram do avião mas acabaram por ser chamados pouco depois, tendo o aparelho voltado a descolar com destino à Horta às 09:45.

“Saímos novamente no mesmo aparelho”, salientou o passageiro contactado pela Lusa, afirmando que não foi dada nenhuma informação sobre a avaria que teria provocado o regresso a Ponta Delgada.

A segunda viagem acabou por ser ainda mais curta do que a primeira, tendo o avião regressado novamente a Ponta Delgada ao fim de pouco mais de 10 minutos de voo, aterrando às 10:15.

Os passageiros acabaram por seguir para a Horta noutro avião da transportadora aérea açoriana, o Q400 ‘Santa Maria’, que descolou cerca das 11:15.

O porta-voz da SATA, José Gamboa, contactado pela Lusa confirmou a existência de uma “avaria técnica” que provocou o regresso do avião por duas vezes a Ponta Delgada.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados