Açoriano Oriental
Avião de Bento XVI aterrou em Lisboa às 09:57
O avião airbus 320 da Alitalia com Bento XVI e a sua comitiva aterrou hoje em Figo Maduro, Lisboa, às 10:57, vindo de Roma, para iniciar uma visita a Portugal que termina na sexta feira.
Avião de Bento XVI aterrou em Lisboa às 09:57

Autor: Lusa/AO Online

A viagem de avião entre Roma e Lisboa chegou a estar em equação devido às restrições do tráfego aéreo em Portugal provocadas pela nuvem de cinzas do vulcão em actividade na Islândia, mas a viagem acabou por decorrer como previsto, com um atraso de apenas 15 minutos na partida da capital italiana.

A comitiva oficial é composta por 29 pessoas, incluindo o secretário de Estado do Vaticano, Tarcisio Bertone, o secretário pessoal do papa, Georg Gaenswein, o cardeal Saraiva Martins e o arcebispo Manuel Monteiro de Castro, secretário da Congregação dos Bispos, além do padre António Ferreira da Costa, que trabalho no Vaticano.

O núncio apostólico em Portugal, o arcebispo Rino Passigato, e o chefe de protocolo do Estado, José Bouza Serrano, serão os primeiros a receber o papa em Portugal, ainda no avião que o irá trazer de Roma.

À saída do avião, o papa será conduzido à tribuna, onde o esperam o Presidente da República, Cavaco Silva e o cardeal patriarca de Lisboa, José da Cruz Policarpo.

Bento XVI fica em Lisboa até quarta feira, seguindo depois para Fátima e para o Porto.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados