Açoriano Oriental
Avião da United Airlines aterrou de emergência nas Lajes
Um Boing 767 da companhia aérea norte-americana United Airlines aterrou de emergência às 07:00 (08:00 em Lisboa) no Aeroporto das Lajes, na Terceira, devido a uma suspeita de incêndio, disse à Lusa fonte aeroportuária.
Avião da United Airlines aterrou de emergência nas Lajes

Autor: Lusa/AO Online

“Devido ao aparecimento de fumo a bordo, o avião solicitou uma aterragem de emergência nas Lajes, tendo sido acionados todos os mecanismos de segurança", afirmou a fonte, acrescentando, no entanto, que "não houve qualquer necessidade de usar” os meios de socorro acionados.

A fonte não soube revelar a origem do fumo, nem qual o tipo de avaria que mantém imobilizado o aparelho na placa de estacionamento do Aeroporto das Lajes.

O incidente, segundo esta fonte aeroportuária, não provocou feridos entre os passageiros e tripulação, assim como não gerou pânico a bordo.

Os passageiros, depois de terem desembarcado do avião, foram transportados para unidades hoteleiras da ilha Terceira.

O Boeing 767 da United Airlines fazia a ligação entre Washington, nos EUA, e Moscovo, na Rússia, com cerca de duas centenas de passageiros a bordo, que devem seguir viagem quinta feira, depois de chegar à Terceira um novo aparelho da United Airlines.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados