Avião da United Airlines aterrou de emergência nas Lajes

Avião da United Airlines aterrou de emergência nas Lajes

 

Lusa/AO Online   Regional   21 de Abr de 2010, 14:59

Um Boing 767 da companhia aérea norte-americana United Airlines aterrou de emergência às 07:00 (08:00 em Lisboa) no Aeroporto das Lajes, na Terceira, devido a uma suspeita de incêndio, disse à Lusa fonte aeroportuária.

“Devido ao aparecimento de fumo a bordo, o avião solicitou uma aterragem de emergência nas Lajes, tendo sido acionados todos os mecanismos de segurança", afirmou a fonte, acrescentando, no entanto, que "não houve qualquer necessidade de usar” os meios de socorro acionados.

A fonte não soube revelar a origem do fumo, nem qual o tipo de avaria que mantém imobilizado o aparelho na placa de estacionamento do Aeroporto das Lajes.

O incidente, segundo esta fonte aeroportuária, não provocou feridos entre os passageiros e tripulação, assim como não gerou pânico a bordo.

Os passageiros, depois de terem desembarcado do avião, foram transportados para unidades hoteleiras da ilha Terceira.

O Boeing 767 da United Airlines fazia a ligação entre Washington, nos EUA, e Moscovo, na Rússia, com cerca de duas centenas de passageiros a bordo, que devem seguir viagem quinta feira, depois de chegar à Terceira um novo aparelho da United Airlines.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.