Açoriano Oriental
Avenida marginal da Praia da Vitória encerrada até sábado
A câmara municipal da praia Vitória informa que a circulação rodoviária na avenida marginal da Praia da Vitória e junto à piscina e passeio marítimo do Porto Martins se vai manter interrompida por precaução até às 8h00 de sábado.
Avenida marginal da Praia da Vitória encerrada até sábado

Autor: Ana Carvalho Melo

A comunicação foi feita pelo responsável pelo Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória (SMPCPV), no âmbito do balanço da atividade desenvolvida devido à passagem, pelo Arquipélago, do furacão “Alex”.

Em declarações aos jornalistas, Osório Silva explicou que a medida preventiva se justifica pela ondulação forte junto a estas infraestruturas, tendo em conta a ondulação ainda existente, nomeadamente na preia-mar.

“Felizmente, não registamos ocorrências significativas durante a noite e o dia de hoje, mas mantemos os meios operacionais do Município no terreno até às 18h00 de hoje, sexta-feira, por precaução. Durante a noite e o dia de hoje, foram realizadas vistorias regulares pelo Concelho, nomeadamente na costa leste, assim como às vias, arruamentos e ribeiras, particularmente nas zonas onde os terrenos estão saturados de água devido à chuva dos últimos dias”, explicou o responsável municipal.

“Às 03h30 da madrugada, realizamos uma vistoria na zona do Porto Martins, liderada pelo presidente do Governo Regional dos Açores e pelo presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, que mantiveram contacto permanente com os serviços operacionais no centro de operações do Serviço Municipal de Proteção Civil”, adiantou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados