Açoriano Oriental
Autoridades portuguesas já contactaram turistas em Cuba

Os serviços consulares já contactaram pelo menos 370 turistas portugueses que estão retidos em Cuba e que poderão regressar a Portugal a partir de hoje, afirmou secretário de Estado das Comunidades Portuguesas.

Autoridades portuguesas já contactaram turistas em Cuba

Autor: Lusa/AO Online


“Hoje os dois aeroportos reabrem e estamos em contacto com a Secretaria de Estado do Turismo para que se operacionalize a saída [dos portugueses] através das duas operadoras” que os levaram, afirmou à Lusa José Luís Carneiro.

No total, os serviços consulares de Havana já contactaram turistas nacionais distribuídos por cinco hotéis: Iberstar, Capri, Melliá, Nacional e Saratoga.

“As pessoas estão assustadas, como é natural, mas estão bem”, afirmou o governante.

Durante o dia de hoje, os serviços da embaixada portuguesa irão visitar outras estâncias turísticas onde podem estar portugueses.

Os voos de Cuba foram cancelados na sequência do furacão Irma que atingiu vários países das Caraíbas.

O balanço da passagem do furacão Irma por Cuba foi um dos mais graves nas Caraíbas, com o registo de dez vítimas de um total de pelo menos 40 na região.

O Irma - qualificado pela Organização Mundial de Meteorologia como o furacão mais forte de sempre no Atlântico - enfraqueceu na segunda-feira ao atravessar o estado norte-americano da Flórida, perdendo a designação de furacão e passando a ser classificado como tempestade tropical.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados