Açoriano Oriental
Autoridades já identificaram 24 vítimas mortais dos atentados, 101 pessoas continuam hospitalizadas
Os serviços de medicina legal belgas identificaram até ao momento 24 das 31 vítimas mortais dos atentados de terça-feira em Bruxelas, enquanto 101 pessoas feridas permanecem hospitalizadas, informaram hoje as autoridades belgas.

Autor: AO/Lusa

 

As três explosões registadas na terça-feira em Bruxelas - duas no aeroporto internacional de Zaventem e uma na estação de metro de Maelbeek, junto às instituições europeias, no centro da capital belga – fizeram pelo menos 31 mortos e cerca de 340 feridos, segundo o último balanço provisório.

Os ataques foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).

Até ao momento, segundo indicou a porta-voz do Ministério Público de Bruxelas, Ine Van Wymersch, foram formalmente identificadas 24 vítimas mortais.

Ao nível dos feridos, 101 pessoas continuam internadas em hospitais na Bélgica ou em França, das quais 62 estão em serviços de cuidados intensivos, referiu um porta-voz do Ministério da Saúde belga.

Entre as 101 vítimas hospitalizadas, 32 sofreram queimaduras graves e estão internadas em unidades especializadas, indicou a mesma fonte.

Ainda sobre as 31 vítimas mortais registadas nos atentados de terça-feira, as autoridades belgas precisaram que este número inclui os três suicidas responsáveis pelos ataques, as 14 pessoas que morreram nas explosões no aeroporto e as 10 pessoas que perderam a vida no ataque no metro.

Entre as 24 vítimas mortais já identificadas, 13 são belgas e 11 têm nacionalidade estrangeira.

Em relação às vítimas de nacionalidade estrangeira até ao momento confirmadas, as autoridades belgas informaram as respetivas embaixadas, tanto para as vítimas mortais (de 8 nacionalidades diferentes) como para os feridos (de 19 nacionalidades diferentes).

Duas dezenas de cidadãos com passaporte português ficaram feridos nos atentados terroristas em Bruxelas.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados