Açoriano Oriental
Autoridades italianas encontram mais 18 corpos de imigrantes num barco
As autoridades italianas encontraram os corpos de 18 imigrantes num barco ao largo da ilha de Lampedusa, informou hoje a agência Ansa, de Itália.
Autoridades italianas encontram mais 18 corpos de imigrantes num barco

Autor: Lusa / AO online

 

Dois outros homens foram encontrados em estado crítico nesta embarcação à deriva que transportava mais de 600 pessoas, tendo sido transportados para o hospital de Palermo, na Sicília.

De acordo com a agência France Presse, os elementos das operações de resgate dizem que as vítimas morreram devido a asfixia.

O alerta para esta situação foi dado por um cargueiro que passava a 80 milhas (148 quilómetros) ao largo de Lampedusa, ilha situada entre a Sicília e a Tunísia.

No início de julho, foram encontrados 45 corpos de imigrantes numa embarcação, asfixiados no porão, onde tinham sido fechados à chave pelos transportadores.

Centenas de novos imigrantes chegaram na sexta-feira a águas territoriais italianas, segundo a Marinha da Itália, que já tinha recolhido na véspera 1.400 pessoas vindas da Líbia.

Dezenas de milhares de imigrantes chegaram a Itália este ano, tendo já sido ultrapassado o recorde de 63 mil atingido em 2011.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados