Açoriano Oriental
Autoridade da Concorrência autoriza Lusitânia a comprar Real Seguros
A Autoridade da Concorrência anunciou esta segunda-feira que não se opõe à aquisição da Real Seguros pela Lusitânia, uma vez que a operação não cria, nem reforça, uma posição dominante nos segmentos da actividade seguradora onde as companhias operam.

Autor: Lusa / AO online
"O Conselho da Autoridade da Concorrência (...) decidiu adoptar uma decisão de não oposição à presente operação de concentração (...) uma vez que a mesma não é susceptível de criar ou reforçar uma posição dominante da qual possam resultar entraves significativos à concorrência efectiva no mercado", comunicou hoje a entidade reguladora.

A venda da Real Seguros foi decidida pela Sociedade Lusa de Negócios (SLN) após a nacionalização do Banco Português de Negócios (BPN) e faz parte do plano de reestruturação da 'holding' liderada por Fernando Lima, que pressupõe o afastamento de todas as actividades da área financeira.

"A presente operação de concentração notificada, a 3 de Setembro de 2009, com produção de efeitos a 15 de Setembro de 2009, consiste na aquisição, pela Lusitânia - Companhia de Seguros, S.A., do controlo exclusivo da Real Seguros, S.A., mediante a aquisição de 85 por cento de acções representativas do seu capital social", especifica a nota da Autoridade da Concorrência.

A Real Seguros detém 100 por cento da N Seguros, companhia de seguros directos, que passará para o universo da Lusitânia, seguradora do grupo Montepio Geral.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados