Açoriano Oriental
"Autarquias terão um papel essencial na melhoria do ensino"

O secretário-geral do PS, António Costa, afirmou hoje que a descentralização de competências é uma das prioridades do Governo e que as autarquias terão um papel essencial na melhoria das escolas e do ensino em Portugal.

"Autarquias terão um papel essencial na melhoria do ensino"

Autor: Lusa/AO Online


"O Estado não se irá demitir das suas funções no setor da Educação e nem as Câmaras municipais irão mandar nas escolas, mas contamos com os autarcas para ajudar neste processo, até porque eles já demonstraram que o conseguem fazer e bem", sublinhou.

António Costa, que intervinha esta noite no concelho de Azambuja, durante o jantar de apresentação do candidato socialista àquela Câmara Municipal (Luís de Sousa), abordava assim a descentralização de competências para as autarquias, um dos processos legislativos que o Governo tem em curso.

"Para nós, a descentralização de competências é umas das reformas do estado mais importantes. Acreditamos nos autarcas e no que eles poderão fazer com mais competências e com mais meios", atestou.

Numa curta intervenção, António Costa afirmou ainda que a situação económica do país está melhor e destacou o facto de o défice do ano passado "ser o mais baixo da história da democracia".

"Tivemos um défice histórico e no próximo ano também. Estamos a crescer mais e com menos dívida e com isso poderemos melhorar a vida das pessoas", concluiu.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados