Açoriano Oriental
Dia 13 de maio
Autarquia de Lagoa inaugura "Biblioteca de Rua"

No próximo dia 13 de maio, pelas 10h30, a Câmara Municipal de Lagoa inaugura o programa “Biblioteca na Rua”, junto à Biblioteca Tomaz Borba Vieira, no convento de Santo António.



Autarquia de Lagoa inaugura "Biblioteca de Rua"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo nota de imprensa, o projeto consiste numa biblioteca móvel instalada num veículo adaptado para o efeito que transportará livros e que vai estar disponível a todos os lagoenses nas cinco freguesias do concelho.


Entre os objetivos desta iniciativa destacam-se o fortalecimento da relação entre a instituição e a comunidade, criando oportunidades de leitura de fruição, fora dos lugares habituais.


Este novo projeto da autarquia propõe o desenvolvimento de competências de leitura, criatividade e promoção cultural. O objetivo embora centrado nas faixas etárias em idade escolar, orientar-se-á também para a população em geral, segundo o princípio da aprendizagem ao longo da vida que deve pautar a vivência na “cidade inteligente”.


Desta forma, a biblioteca móvel será instalada em cada uma das cinco freguesias do concelho ao longo dos cinco dias úteis da semana. O veículo disponibilizará o empréstimo de livros, requisitados presencialmente, ou através do sistema informático das bibliotecas, bem como periódicos de leitura rápida. Os locais de permanência da biblioteca móvel variarão ao longo do ano, privilegiando as zonas balneares na época estival.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados