Autarquia da Horta lança campanha de sensibilização “Cada Gota Conta!”

Autarquia da Horta lança campanha de sensibilização “Cada Gota Conta!”

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   17 de Ago de 2018, 16:46

A Câmara Municipal da Horta lançou uma campanha de sensibilização relativa a políticas de contenção ao consumo de água face ao período de seca que se atravessa, denominada “Cada Gota Conta!”.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, citado em nota de imprensa, “esta é uma campanha preventiva que pretende evitar uma campanha reativa, ou seja, não estamos perante um cenário de falta de água, mas as condições atmosféricas registadas e previstas levam a que tenhamos que prevenir”.


Conforme dados recolhidos junto do IPMA, na ilha do Faial nos últimos 3 meses, "temos um nível de pluviosidade inferior em 40% relativamente à média dos últimos anos", disse o presidente da autarquia.


No mês de julho de 2018 houve um acréscimo na ordem dos 18% no que concerne ao consumo humano relativamente ao mês de julho de 2017.


Considerando o valor faturado, cada munícipe terá consumido aproximadamente 240 litros por dia o que corresponde a um valor bastante elevado comparado com os valores nacionais que são em média 161 L/dia/pessoa.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.