Autarquia da Horta apoia "Sambódromo do Mar Profundo"

Autarquia da Horta apoia "Sambódromo do Mar Profundo"

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   17 de Jul de 2019, 12:03

O município da Horta vai apoiar, através de um protocolo de cooperação financeira, a realização do evento “Sambódromo do Mar Profundo”, da responsabilidade do OMA – Observatório do Mar dos Açores que será inserido no programa da Semana do Mar 2019.

Na assinatura do protocolo, José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta, afirmou que "a Semana do Mar tem muitos parceiros, mas esta parceria com o OMA deixa-nos muito satisfeitos, porque vai permitir apresentar, no nosso maior certame, um evento que promove a literacia do Mar, através da conjugação da arte, cultura e ciência”.

Sendo uma grande preocupação as problemáticas relacionadas com o lixo marinho, nomeadamente o plástico a autarquia desenvolve a "campanha ambiental de redução e reutilização de copos plásticos nas festas do concelho da Horta, que se iniciou na Semana do Mar 2018, e que se pretende estender às restantes festas, sensibilizando juntas de freguesia e as pessoas para esta causa", disse o autarca citado em nota de imprensa.

"Este evento foi alvo de uma candidatura ao projeto NOPLANETB - AMI, sendo co-financiado pela União Europeia e pelo Camões, I. P.. Contemplou diversas atividades, pretendendo familiarizar a população com o Mar dos Açores, bem como promover pro-atividade da população para a problemática do lixo marinho, culminando na criação e difusão de um vídeo sobre o projecto e os seus resultados", referiu a presidente do OMA, Carla Dâmaso.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.