Açoriano Oriental
Autarquia da Horta apoia "Sambódromo do Mar Profundo"

O município da Horta vai apoiar, através de um protocolo de cooperação financeira, a realização do evento “Sambódromo do Mar Profundo”, da responsabilidade do OMA – Observatório do Mar dos Açores que será inserido no programa da Semana do Mar 2019.

Autarquia da Horta apoia "Sambódromo do Mar Profundo"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na assinatura do protocolo, José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta, afirmou que "a Semana do Mar tem muitos parceiros, mas esta parceria com o OMA deixa-nos muito satisfeitos, porque vai permitir apresentar, no nosso maior certame, um evento que promove a literacia do Mar, através da conjugação da arte, cultura e ciência”.

Sendo uma grande preocupação as problemáticas relacionadas com o lixo marinho, nomeadamente o plástico a autarquia desenvolve a "campanha ambiental de redução e reutilização de copos plásticos nas festas do concelho da Horta, que se iniciou na Semana do Mar 2018, e que se pretende estender às restantes festas, sensibilizando juntas de freguesia e as pessoas para esta causa", disse o autarca citado em nota de imprensa.

"Este evento foi alvo de uma candidatura ao projeto NOPLANETB - AMI, sendo co-financiado pela União Europeia e pelo Camões, I. P.. Contemplou diversas atividades, pretendendo familiarizar a população com o Mar dos Açores, bem como promover pro-atividade da população para a problemática do lixo marinho, culminando na criação e difusão de um vídeo sobre o projecto e os seus resultados", referiu a presidente do OMA, Carla Dâmaso.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados