Açoriano Oriental
Autarquia da Horta apoia 77 famílias com jovens no Ensino Superior

A Câmara Municipal da Horta vai investir 102 mil euros em bolsas de estudo para jovens do concelho a frequentar o ensino superior.


Autarquia da Horta apoia 77 famílias com jovens no Ensino Superior

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Indica nota que são 34 as bolsas atribuídas ao abrigo do Regulamento de Apoio Financeiro a Jovens e 43 por determinação do presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, que invoca o “Regime Excecional para promover a capacidade de resposta das autarquias locais no âmbito da doença Covid-19”, em vigor.


A autarquia fundamenta o alargamento das atribuições de bolsas, às dificuldades que as famílias atravessam de momento, que conduziram a isolamentos forçados e a custos económicos e sociais acrescidos com a manutenção dos seus filhos no ensino superior.


“Nesse sentido, procurámos, em primeiro lugar, esgotar o valor previsto em regulamento, o que permitiu chegar a 34 famílias. Depois, constatámos que 43 candidaturas preenchiam os requisitos do regulamento mas já não podiam, por regulamento, serem apoiadas”, referiu José Leonardo Silva, citado na mesma nota. O autarca explicou, ainda, que “a solução para dar resposta a este crescendo número de jovens com fracos recursos financeiros, foi reforçar o Fundo de Emergência Social ao abrigo da legislação para fazer face à retoma da Covid-19”.


Perante esta situação, esclarece, “não pode haver dúvidas e vamos mesmo apoiar todos os que têm condições para serem apoiados”.




PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados