Açoriano Oriental
Autarca de Ponta Delgada diz que PSD/Açores está preparado para governar
O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, garantiu hoje que o PSD/Açores está preparado para ser alternativa ao Governo regional socialista e o líder regional social-democrata para assumir a presidência do executivo açoriano.
Autarca de Ponta Delgada diz que PSD/Açores está preparado para governar

Autor: AOnline/LUSA

"Posso dizer de alma cheia que acredito que todo o trabalho realizado internamente no PSD nestes últimos dois anos, entre o primeiro congresso e este, de liderança de Duarte Freitas, temos um partido preparado para acolher a sociedade com propostas inovadoras, com a reclamação de um tempo diferente e melhor e uma juventude que se reveja sobretudo no projeto social-democrata para uma integração intergeracional", afirmou José Manuel Bolieiro.

O autarca falava na abertura do XXI congresso do PSD/Açores, que hoje arrancou na Ribeira Grande, em São Miguel, para legitimar Duarte Feitas como presidente do partido por mais dois anos e como candidato à presidência do Governo Regional nas eleições de 2016.

Dirigindo-se aos congressistas, José Manuel Bolieiro, que é também presidente da mesa do congresso, frisou que a reunião magna dos social-democratas açorianos é também para abordar "o projeto politico para os Açores".

"Este congresso legitima o candidato a presidente do Governo dos Açores, Duarte Freitas. É pois de governação, de projeto politico para os Açores que este congresso se posiciona. Aqui estamos a trabalhar para o futuro dos Açores, para um envolvimento de grande convicção e alma Autonómica, para uma garantia que connosco e por nós a democracia e alternância democrática funciona na Região Autónoma dos Açores", salientou.

O autarca da maior cidade açoriana disse que o partido "não fará do processo de renovação um processo de exclusão, mas antes de incluir mais gente" e de "partilhar entre gerações experiencias e novas ambições e com pluralidade de opiniões".

José Manuel Bolieiro elogiou ainda o trabalho do líder do PSD/Açores, salientando que Duarte Freitas está "preparado para ser o próximo presidente do Governo" para "uma mudança que os Açores reclamam".

Na abertura do congresso, e ainda antes da intervenção de Duarte Freitas, discursaram também o presidente da câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, recentemente eleito presidente da comissão política de ilha do PSD/Açores de Sâo Miguel, e o secretário-geral do PSD, Matos Rosa.

Os dois manifestaram confiança na liderança de Duarte Freitas e defenderam que o presidente do PSD/Açores tem dado provas, desde que está à frente do partido, há dois anos, de ter uma alternativa e soluções para os problemas da região.

Esteve ainda presente na abertura do XXI Congresso do PSD/Açores Pedro calado, do PSD/Madeira e foram exibidas duas mensagens em vídeo, uma de Miguel Albuquerque, líder dos social-democratas madeirenses, e do presidente do Partido Popular Europeu, Joseph Daul.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados