Açoriano Oriental
Autarca da Praia da Vitória reúne com delegação de senadores de Boston

Perspetivar projetos de intercâmbio comuns e reforçar as relações institucionais com as autoridades nas comunidades de emigrantes praienses nos Estados Unidos, foi o objetivo da visita, à State House, em Boston, da comitiva do município da Praia da Vitória, liderada pelo presidente da autarquia, Tibério Dinis, promovida pela senadora Joan Lovely.

Autarca da Praia da Vitória reúne com delegação de senadores de Boston

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Para o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, os contactos desenvolvidos e o empenho da representante norte-americana neste encontro.


“Esta é uma senadora que tem visitado a ilha Terceira com frequência e que, de alguma forma apaixonou-se pela ilha e pela Praia da Vitória, e que nos preparou uma receção com vários Senadores e Representantes de origem portuguesa e açoriana e muitos naturais dos Estados Unidos, na perspetiva de mantermos uma relação institucional próxima com os representantes da nossa comunidade aqui emigrada, mas também para mantermos uma ligação próxima para a eventualidade do desenvolvimento de projetos comuns no futuro”, disse Tibério Dinis citado em nota de imprensa.


Para além da senadora Lovely, marcaram presença neste encontro os senadores Marc Pacheco, Michael Rodrigues e Diana Dizoglio, Ilda DaMota-Dillon (assessora legislativa no gabinete do senador Marc Pacheco) e os representantes da comunidade António Cabral, Thomas Walsh e Alan Silvia, bem como o Mayor da cidade de Peabody, Ted Bettencourt.


Diz ainda a nota que a visita oficial da Câmara Municipal da Praia da Vitória aos Estados Unidos e Canadá centra-se no cumprimento institucional às comunidades da diáspora e na promoção do concelho da Praia da Vitória.


A deslocação a estes países com forte expressão da comunidade praiense é realizada na perspetiva de promover e divulgar as potencialidades e as oportunidades da Praia da Vitória, nomeadamente, em aéreas como o turismo, a cultura, o desporto, a economia e o ambiente.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados