Taça de Portugal

Atlético de Valdevez afasta Santa Clara da Taça

Atlético de Valdevez afasta Santa Clara  da Taça

 

LUSA/AO   Futebol   14 de Dez de 2008, 17:06

O Atlético de Valdevez apurou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal, ao derrotar o Santa Clara por 3-1
O Atlético de Valdevez apurou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal, ao derrotar o Santa Clara por 3-1, com um hat-trick do avançado brasileiro Leo Sousa, que foi o homem do jogo.
O primeiro golo da equipa da casa aconteceu logo aos sete minutos, na sequência de um pontapé-de-canto, com Leo Sousa a aproveitar um ressalto na grande área e a rematar colocado, sem hipóteses para Alemão, o guarda-redes do Santa Clara.
A equipa insular tentou ripostar e chegou a criar duas ou três boas ocasiões para marcar, mas Hugo Ferreira esteve sempre muito seguro a defender as redes do Atlético de Valdevez.
Na segunda parte, o Valdevez voltou a marcar cedo, através de uma grande penalidade, a castigar uma mão na bola de um defesa do Santa Clara no interior da área.
Leo Sousa converteu o castigo máximo e, a partir daí, a equipa minhota controlou o jogo, não permitindo quaisquer veleidades à turma visitante.
O resultado viria a avolumar-se ainda mais, subindo para 3-0, novamente através de nova grande penalidade, a castigar uma falta sobre Diego, que foi outra das figuras de destaque da equipa da casa, pautando todo o jogo de ataque.
O tento de honra do Santa Clara foi apontado a poucos minutos do fim, igualmente através de um castigo máximo, convertido por Oliveira.
Apesar das três grandes penalidades assinaladas e dos três cartões amarelos mostrados, a equipa de arbitragem fez um trabalho regular, sem grande contestação por parte de qualquer uma das equipas.
Depois do Oliveirense, Olhanense e Gil Vicente, o Santa Clara é a quarta equipa da Liga de Honra a cair aos pés do Atlético de Valdevez, que milita na 2ª Divisão (série A), nesta edição da Taça de Portugal.
Esta é a segunda vez que a equipa de Arcos de Valdevez se apura para os quartos-de-final da Taça de Portugal, o que até aqui só tinha acontecido em 1982/83, época em foi afastado pela Académica de Coimbra.
Jogo da quinta eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Estádio Municipal da Coutada, em Arcos de Valdevez.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.