Açoriano Oriental
Taça de Portugal
Atlético de Valdevez afasta Santa Clara da Taça
O Atlético de Valdevez apurou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal, ao derrotar o Santa Clara por 3-1
Atlético de Valdevez afasta Santa Clara  da Taça

Autor: LUSA/AO
O Atlético de Valdevez apurou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal, ao derrotar o Santa Clara por 3-1, com um hat-trick do avançado brasileiro Leo Sousa, que foi o homem do jogo.
O primeiro golo da equipa da casa aconteceu logo aos sete minutos, na sequência de um pontapé-de-canto, com Leo Sousa a aproveitar um ressalto na grande área e a rematar colocado, sem hipóteses para Alemão, o guarda-redes do Santa Clara.
A equipa insular tentou ripostar e chegou a criar duas ou três boas ocasiões para marcar, mas Hugo Ferreira esteve sempre muito seguro a defender as redes do Atlético de Valdevez.
Na segunda parte, o Valdevez voltou a marcar cedo, através de uma grande penalidade, a castigar uma mão na bola de um defesa do Santa Clara no interior da área.
Leo Sousa converteu o castigo máximo e, a partir daí, a equipa minhota controlou o jogo, não permitindo quaisquer veleidades à turma visitante.
O resultado viria a avolumar-se ainda mais, subindo para 3-0, novamente através de nova grande penalidade, a castigar uma falta sobre Diego, que foi outra das figuras de destaque da equipa da casa, pautando todo o jogo de ataque.
O tento de honra do Santa Clara foi apontado a poucos minutos do fim, igualmente através de um castigo máximo, convertido por Oliveira.
Apesar das três grandes penalidades assinaladas e dos três cartões amarelos mostrados, a equipa de arbitragem fez um trabalho regular, sem grande contestação por parte de qualquer uma das equipas.
Depois do Oliveirense, Olhanense e Gil Vicente, o Santa Clara é a quarta equipa da Liga de Honra a cair aos pés do Atlético de Valdevez, que milita na 2ª Divisão (série A), nesta edição da Taça de Portugal.
Esta é a segunda vez que a equipa de Arcos de Valdevez se apura para os quartos-de-final da Taça de Portugal, o que até aqui só tinha acontecido em 1982/83, época em foi afastado pela Académica de Coimbra.
Jogo da quinta eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Estádio Municipal da Coutada, em Arcos de Valdevez.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados