Açoriano Oriental
Atividade sísmica registada a oeste da ilha do Faial
O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) e a Proteção Civil informaram hoje que tem vindo a ser registada atividade sísmica a oeste do Faial, nos Açores, com um total de 20 eventos, mas nenhum sentido.
Atividade sísmica registada a oeste da ilha do Faial

Autor: Lusa/AO Online

Um comunicado emitido esta manhã pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que cita o CIVISA, adianta que "tem vindo a ser registada atividade sísmica numa região epicentral localizada no mar, entre 20 a 30 quilómetros a oeste da ilha do Faial", grupo Central do arquipélago.

Até ao momento, foram registados 20 eventos, todos de baixa magnitude, tendo o mais forte ocorrido às 23h19 locais (mais uma hora em Lisboa) de sexta-feira com magnitude 3,0 ML na escala de Richter, segundo o comunicado.

Fonte da Proteção Civil adiantou à agência Lusa que não tem qualquer ocorrência relacionada com os eventos sismicos.

Não há informação de qualquer evento ter sido sentido pela população, mas o CIVISA solicita que qualquer notícia sobre a ocorrência de sismos sentidos pela população seja reportada através do formulário disponibilizado no seu portal público ou no sítio da internet de acesso restrito ao SRPCBA.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados