Açoriano Oriental
Atividade sísmica acima dos valores de referência em São Miguel e Terceira

A atividade sísmica na parte central de São Miguel, na área entre o Vulcão do Fogo e o Vulcão das Furnas, que se iniciou há três semanas, mantém-se acima dos valores de referência, informou  a Proteção Civil dos Açores.

Atividade sísmica acima dos valores de referência em São Miguel e Terceira

Autor: Lusa/AO Online

Um comunicado do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), referindo que “a atividade sísmica na parte central da ilha de São Miguel, na área compreendida entre o Vulcão do Fogo e o Vulcão das Furnas, que se iniciou a 15 de junho, mantém-se acima dos valores de referência”.

De acordo com o CIVISA, "os sismos registados têm baixa magnitude, maioritariamente inferior a 1,0 na escala de Richter, tendo o sismo mais energético atingido magnitude 2,3 nesta escala".

Além de São Miguel, o CIVISA adianta ainda que "a atividade sísmica na parte central da ilha Terceira, mais concretamente na área do Vulcão do Pico Alto, que se iniciou a 27 de junho, também se mantém ligeiramente acima dos valores de referência, embora tenha vindo a evidenciar uma tendência decrescente".

Segundo o comunicado divulgado, o CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados