Açoriano Oriental
Associação Agrícola quer exportação para Angola
AASM reclama trocas comerciais entre Portugal e Angola para escoar excedentes lácteos do país e da Região
Associação Agrícola quer exportação para Angola

Autor: Rui Jorge Cabral

O primeiro-ministro, António Costa e o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, fizeram esta quarta-feira questão de parar no stand da Associação Agrícola de São Miguel (AASM), de entre as centenas de expositores e stands que integra a 53ª Feira Nacional da Agricultura que decorre até domingo em Santarém, deixando uma palavra de reconhecimento pelo peso que a produção agrícola tem na dinâmica socioeconómica do arquipélago dos Açores.

Citado em nota de imprensa, o presidente da AASM, Jorge Rita, afirma que “todos sabemos que ele não tem oportunidade de ir a todos os stands. Contudo, assinalar uma passagem no nosso é indicador da importância que o primeiro-ministro parece querer dar ao setor”, referiu, após receber António Costa.


Uma visita que durou poucos minutos, mas que permitiu a Jorge Rita assinalar, uma vez mais, o momento delicado que a produção de leite atravessa.

 

“Esperamos é que comecem a aparecer algumas soluções para além daquelas que já existem e que assentam na suspensão do pagamento à Segurança Social em 50 por cento até dezembro ou as linhas de crédito de iniciativa nacional, mas que não têm qualquer aplicabilidade nos Açores”, referiu.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados