Acção Social

Associação Académica dos Açores satisfeita com reforço de verbas

Associação Académica dos Açores satisfeita com reforço de verbas

 

Lusa / AO online   Regional   15 de Jan de 2010, 14:26

A Associação Académica da Universidade dos Açores considerou esta sexta-feira que o aumento da dotação orçamental para as bolsas de Acção Social no ensino superior poderá contribuir para criar mais oportunidades para os jovens que frequentarem a universidade.
"Podem existir mais oportunidades para mais jovens se sentirem apoiados para ingressarem no ensino superior", afirmou Fernando Moreira, presidente da associação académica açoriana, em declarações à agência Lusa.

Fernando Moreira comentava o anúncio feito hoje pelo primeiro-ministro, José Sócrates, relativo a um aumento de 16 milhões de euros na dotação orçamental para as bolsas de Acção Social Escolar no ensino superior.

O dirigente estudantil afirmou ter recebido "com agrado" a medida anunciada pelo primeiro-ministro, sublinhando que "um investimento no ensino superior é sempre visto com satisfação".

Fernando Moreira garantiu, no entanto, que a Universidade dos Açores "é uma das poucas do país que não tem tido problemas" na área da Acção Social, realizando "pagamentos atempados das bolsas".

A Lusa contactou também os Serviços Sociais da Universidade dos Açores para obter um comentário à medida anunciada pelo primeiro-ministro e dados sobre a situação da instituição nesta área, mas nenhum responsável se disponibilizou para prestar declarações.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.