Açoriano Oriental
Assembleia geral de acionistas da PT convocada para 8 de setembro
A Portugal Telecom confirmou hoje a renúncia de Henrique Granadeiro dos cargos que exerce na operadora e informou que está convocada uma assembleia geral de acionistas para 8 de setembro.

Autor: Lusa/AO online

 

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT informa que o conselho de administração pediu ao presidente da mesa da assembleia "que convoque uma reunião de acionistas para 08 de setembro", adiantando que "até 21 dias da realização da assembleia geral será disponibilizada a proposta" do órgão.

A Portugal Telecom adianta que Henrique Granadeiro informou hoje o conselho de administração que, "tendo conduzido todos os trabalhos necessários para garantir a convocação de uma assembleia geral e toda a informação aos acionistas, apresentou a sua renúncia de todas as funções" na empresa.

"O conselho de administração acredita que os interesses dos acionistas da PT continuam a ser mais bem salvaguardados com o contínuo compromisso com a combinação de negócios com a Oi, como refletido nos termos dos contratos definitivos estabelecidos com a Oi, que serão submetidos" na reunião magna.

O objetivo da reunião do conselho da administração da PT, entre outros temas, foi "rever as etapas preparatórias relacionadas com a assembleia geral de acionistas para deliberar os termos dos acordos a celebrar com a Oi", no âmbito do processo de fusão das empresas, "na sequência do memorando de entendimento anunciado em 16 de julho".

A administração da PT esclarece que, nos termos da sua reunião de 10 de julho, "deliberou que todos os procedimentos relacionados com as negociações com a Oi, a partir dessa data, passariam a ser conduzidos por todo o conselho de administração e nomeou um grupo dos seus membros, executivos e não executivos (incluindo membros independentes), para a realização das reuniões de negociação com a Oi, as quais resultaram" no memorando de entendimento e nos contratos definitivos de 28 de julho.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados