Açoriano Oriental
ASPP acredita que Governo sabe da importância do estatuto
A Associação Sindical dos Profissionais de Policia (ASPP/PSP) acredita que, depois da manifestação de hoje que juntou cerca de dois mil agentes em Lisboa, o Governo "sabe da importância que tem o novo estatuto profissional para os policias".
 ASPP acredita que Governo sabe da importância do estatuto

Autor: Lusa/AO Online

"Neste momento, o ministro da Administração Interna e o próprio Governo sabem da importância que tem este estatuto profissional para os polícias e sabem também que é importante alterar alguns artigos, não só para que os profissionais da policia possam melhorar o seu desempenho, mas também para que se sintam motivados na instituição", defendeu à agência Lusa o presidente da ASPP/PSP, Paulo Rodrigues.

O dirigente sindical falava no final da manifestação, que acabou no Terreiro do Paço, em frente ao Ministério da Administração Interna, e depois de ter entregue à tutela um memorando com as razões de descontentamento dos agentes da PSP.

"Penso que ficou bem vincado hoje que é preciso uma revisão deste estatuto profissional e acredito que o ministro da Administração Interna rapidamente analise as propostas e nos chame a tentar encontrar uma solução que beneficie todos", sustentou Paulo Rodrigues.

Nesse sentido, para o sindicalista, o balanço da manifestação "é extremamente positivo", uma vez que "o número de presenças superou as expetativas" da ASPP.

Paulo Rodrigues garantiu que o protesto não foi o fim das ações de luta, mas antes o inicio, pois em junho a ASPP vai realizar encontros nacionais por categorias de profissionais, estando já agendado o primeiro para dia 08, em Lisboa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados