Açoriano Oriental
Vasco Cordeiro espera que China fique a conhecer melhor potencialidades dos Açores
O presidente do Governo dos Açores disse esperar que o presidente chinês fique a conhecer melhor os recursos e a posição, "do ponto de vista marítimo", do arquipélago depois da visita que fará à Terceira na quinta-feira.
Vasco Cordeiro espera que China fique a conhecer melhor potencialidades dos Açores

Autor: Lusa/AO online

“Esta visita representa uma atenção especial para o posicionamento dos Açores e do nosso país com as múltiplas vertentes que essa atenção assume”, declarou Vasco Cordeiro.

Vasco Cordeiro espera que a visita do presidente da China à ilha Terceira, na quinta-feira, contribua para que Xi Jinping possa ter uma visão no terreno das potencialidades do arquipélago.

“Espero que esta visita contribua para um melhor conhecimento dos Açores por parte do primeiro responsável de uma das grandes economias mundiais”, disse.

O presidente do executivo dos Açores quer que a China “tenha conhecimento" do que são os "recursos" do arquipélago, daquilo que é produzido nas ilhas e "da posição em que os Açores se inserem do ponto de vista marítimo”.

Vasco Cordeiro está convicto de este conhecimento irá “reforçar a perceção" da "dimensão múltipla" de Portugal "e que, no futuro, terá os desenvolvimentos que ambas as partes entenderem relevantes”.

O presidente Xi Jinping visita a ilha Terceira na quinta-feira, durante uma escala no regresso à China de uma viagem à América do Sul, tendo um encontro previsto com o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas.

Xi Jinping deverá aterrar na pista da Base das Lajes pela manhã de quinta-feira e será recebido pelo vice-primeiro-ministro e pelo presidente do Governo Regional dos Açores.

A comitiva chinesa, num total 116 pessoas, deverá deixar as Lajes ao início da tarde.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados